Magia Warat

Nosso guru anarco-hedonista sublimou sua existência, pegando o caldo na onda da sensibilidade e nos deixa sonoros sussuros de seu portunhol indefectível e mágico.

São ecos polifônicos e pulsações sobrenucleares misturados a rizomáticas lembranças e imagens surreais de lugares improváveis que visitamos.

Tudo fez parecer muito real a sensação que o cinema e a literatura latina tentam descrever como “a vida é um sonho dentro de um sonho”. O onírico ao avesso em seu hálito e presença.

Eu pensava que era irreverente e transgressor até sucumbir ao seu pungente transe de genialidade, que atravessa a gente e nos permite ser nós mesmos com autenticidade e com elos do sentir do outro.
Nossos ateliês de alteridade vão prosseguir com Warat monitorando tudo de muito perto. A Paraíba é seu novo berço.
Falar de sua contribuição ao nosso campo seria limitar a imensa dimensão espiritual e artística do cronópio eletrizante. Definitivo.
Beijo para o gordo
Hasta luego, Luis

HOMENAGEM A LAW

O Jornal Estado de Direito vai prestar uma homenagem ao mestre da carnavalização jurídica, Luis Alberto Warat, elaborando uma edição especial no mês de fevereiro do presente ano, 29ª edição do periódico. Para tanto, comunicamos que estamos selecionando professores interessados em escrever artigo inédito para fazer parte da homenagem.

In memoriam a Luis Alberto Warat, pai do surrealismo jurídico.

A seleção dos textos inéditos levará em consideração a formação acadêmica dos autores, a criatividade na elaboração do tema, linguagem acessível. Conter entre 3500 a 5000 caracteres que representa a soma de letra mais espaço. O prazo para remessa é dia 5 de fevereiro, a divulgação dos autores que participarão da edição de homenagem será feita no sitewww.estadodedireito.com.br, os textos que não forem selecionados para a edição impressa do Jornal serão avaliados e publicados no mesmo site.

Que possamos cultivar o legado deixado pelo Mestre Warat, pessoa que soube olhar o direito na sua essência, com a sensibilidade e necessária criatividade. Desde já saliento que o trabalho desenvolvido pelo Jornal Estado de Direito é inspirado na história de mestres como ele.

Um abraço e vamos em frente.

Carmela Grüne
Diretora do Jornal Estado de Direito

Contato: contato@estadodedireito.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s