Evento na ESA-OAB/PB com o Dr. Marco Antonio Meneghetti

A Escola Superior da Advocacia da OAB/PB realizou no último dia 02 de setembro palestra com Marco Meneghetti

Iniciando uma nova agenda de eventos e atividades voltadas à profissionalização e à qualidade total da advocacia paraibana, a ESA realizou palestra no auditório da OAB-PB, na última quinta-feira (02/09/2010), com o renomado advogado Marco Antonio Meneghetti, fundador da Banca Meneghetti Advogados, com sede em Brasília, e patrono de grandes conglomerados. O palestrante também é Secretário da Frente Parlamentar dos Advogados no Congresso Nacional, especialista em Direito Fazendário pela ESAF e mestre em Ciência Política pela UnB, onde defendeu tese pioneira sobre o fenômeno da “Judicialização da Política”.

Próximos eventos – Conforme relatou o Diretor da ESA, Dr. Gustavo Rabay, eventos como esse se tornarão freqüentes no novo ritmo que a ESA busca imprimir. A Escola também dirigirá ações às subseções localizadas no interior do Estado. O próximo evento ocorrerá dia 14 de setembro, com o Prof. Terrie Ralph Groth, doutor pela Universidade da Califórnia e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Visão estratégica na advocacia – O tema abordado pelo Dr. Marco Antonio Meneghetti foi “Planejamento Estratégico da Advocacia, Definição de Missão, Valores, Objetivos Profissionais e Quebra de Paradigmas Operacionais da Advocacia diante do Ativismo Judicial.” O evento, presidido pelo Diretor Financeiro da ESA, Dr. Gustavo Rabay, contou com a presença de diversos advogados, estudantes e pesquisadores, que ouviram atentamente a exposição do advogado brasiliense. Temas como gestão estratégica, diferenciais da sociedade de advogados e otimização dos serviços foram tratados com riqueza de detalhes pelo expositor, que deu especial ênfase à relação com os clientes e com as demais carreiras jurídicas e como proteger a prática da advocacia consultiva e litigiosa, tal como consagrada constitucionalmente, das novas formas de poder estabelecidas com o que se convencionou chamar “ativismo judicial”.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s