TJGO é o primeiro do país a cumprir a meta 1 do CNJ


Linha de chegada

TJ/GO é o primeiro do país a cumprir a meta 1 do CNJ

O TJ/GO é o primeiro entre os 27 tribunais estaduais do País a cumprir a meta 1, estabelecida pela Resolução nº 70, do CNJ. O dado foi homologado ontem, 29/9, pelo chefe do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos da Diretoria de Gestão Estratégica do CNJ, Joel Solon Farias de Azevedo. A Meta 1 visa o desenvolvimento e o alinhamento de plano estratégico plurianual (no mínimo cinco anos) aos objetivos do Poder Judiciário com aprovação pelo Tribunal Pleno ou Corte Especial.

Para Solon, o Planejamento Estratégico do Tribunal goiano é uma referência para o Judiciário. “Está ótimo. O TJ/GO é o primeiro do País a cumprir a meta 1, uma honra“, ele afirmou em e-mail parabenizando o diretor-geral, Stenius Lacerda, e sua equipe. A homologação do TJ/GO como primeiro a cumprir a meta 1 foi publicada na página de acompanhamento no site do CNJ, clique aqui.

No TJ/GO, o Planejamento Estratégico foi apresentado à Corte Especial e aprovado por unanimidade em 10/6/09. O documento tem abrangência de seis anos, conforme definição das metas previstas até janeiro de 2015. O procedimento, entretanto, não é novo para o TJ/GO, que já trabalha com a ferramenta de gestão desde 2007. “Temos a técnica exigida pelo CNJ e a prerrogativa de quem executa a tarefa há dois anos. Essa experiência, certamente colaborou para que saíssemos na frente“, afirmou o diretor-geral do TJ/GO, Stenius Lacerda Bastos.

Stenius Lacerda : “Conquista se deve à experiência.”

Compõem a Secretaria de Gestão Estratégica do TJ/GO os servidores Paulo Taira, Cássia Aparecida de Castro Alves, Édna Lemes Sardinha, Eunice Machado Nogueira, Luís Maurício Bessa Scartezini, Ricardo Naves Rosa, Viviam Borim Borges, Sandra Fleury Nogueira, Elizabeth Dutra e Ângela Jungmann.

_____________

Fonte : TJ/GO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s