Teles firmam compromisso com o CNJ para celebrar conciliações

cnj_logo2

Shaking-Hands

teles

Essa notícia é da semana passada, mas posto agora pois muita gente não deve ter ouvido falar…

As operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM vão contribuir com o Conselho Nacional de Justiça na semana de conciliação para desafogar o Judiciário. As empresas acertaram com o CNJ a identificação de processos passíveis de conciliação.

Elas se comprometeram também a avaliar os processos que reúnem demandas de massa, ou seja, temas semelhantes que foram apresentandos por várias pessoas ao mesmo tempo. O trabalho deve iniciar pelos Estados onde existem maior número de processos. Em princípio, deve ser por São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o órgão também está trabalhando na elaboração de um acordo de cooperação a ser firmado com operadoras, Ministério da Justiça e outras entidades como o Procon e a Associação Nacional das Operadoras Celulares. O objetivo é elaborar estudos e medidas para identificação das demandas de massa, solução dos processos em andamento e, ainda, previsão de demais ações observadas nesta área. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s